quinta-feira, 25 de outubro de 2012

1x07 - Certo e Agora?


The Daily Life



O que está acontecendo em TDL:

Marta: - Não sei se você lembra-se do Will?

Lucas (olha para ela com ar de bobo) – Humm, Não!

Marta: - Hum, então quando vocês tinham uns oito anos. Ele Nathan e você brincavam todos os dias com ele. (pausa) Só que o pai dele recebeu uma proposta de emprego em Londres e tiveram que se mudar. (Lucas a interrompe).

Lucas: - Você está falando do Willzinho?

Marta: - Sim, amor (pausa) eles voltaram para Portsmouth, e por incrível que parece estão morando no mesmo lugar!

Lucas: - Como você sabe?

Marta: - Um passarinho verde me contou (risos) encontrei com a Eliza no mercado, nossa ele não mudou nada, e compensação  o Will nossa que homem que ele está filho!

Lucas (rindo) – imagino mãe ele deve ter minha idade. Ah meu quero deixar bem claro que não sou gay “tá” (risos).

Evan: - Então hoje recebi uma proposta de gravar meu primeiro álbum, é a chance que eu pedi a Deus Ellen, só que sei que meu pai não acredita no meu talento, depois que mamãe se foi, estou me sentindo muito sozinho sabe.

Ellen (levanta-se e passa a mão no cabelo de Evan): - E sabe o que eu acho meu caro amigo, que você deveria aceitar essa oportunidade, segura-la com unhas e dentes e quando você estiver em turnês pelo mundo afora, seu pai Evan irá dar o seu valor e reconhecimento.

Evan: - Então você acha que eu deveria aceitar?

Ellen: - Com certeza, sua mãe ficaria não sua mãe no céu estar mais que orgulhosa de você Evan. Se for seu sonho vá, siga em frete e lute por ele.

Nathan: - Já acordou!

Will: - Aham, posso lhe acompanhar no banho?

Nathan nem respondeu puxou Will para dentro do Box e deu lhe um beijo. A câmera os mostra se beijando enquanto cai água do chuveiro.

Evan: - Sei que o senhor acha que ser músico não é vida (pausa) esse é meu sonho e minha mãe estará feliz se eu estiver feliz.

Pai de Evan: - Que merda você esta falando!

Evan: - Só estou falando que seguirei sim na música e fui convidado a gravar um disco.

Pai de Evan: - Filho, se um dia você quebra a cara, eu não irei passar a mão em sua cabeça, você sabe o que eu acho, que se música é uma grande porcaria e não traz dinheiro!

Evan (Se levantando): - Dinheiro não é tudo na vida Senhor! (pausa) se um dia eu fizer muito sucesso não venha atrás de seu filho!(Ele olha para o pai com desprezo).

Pai de Evan (Se levanta e vai atrás do filho): - Se você pensa que vai morar aqui está muito enganado!

Evan: - Não precisa, faço minhas malas hoje e saio de uma vez por todas de sua vida!


Luiza (olha para Lucas e deixa escapar uma lágrima): - Quanto tempo faz meu filho... (Lucas não a deixa terminar a frase).

Lucas: - Não me chame de Filho, você não me conhece!

Luiza: - E me arrependo todos os dias por isso! (pausa) é tão doloroso, só queria partir em paz sem o seu rancor, na verdade sem o rancor seu e de sua mãe!

Luiza: - Veja Lucas, não passei mal a toma, são sintomas de uma doença que tenho e que descobri tarde de mais que a tinha, tenho um tumor no cérebro, e não há cirurgias é muito arriscado.

Lucas fica sem reação ele levanta e vai até a janela olha para algumas crianças brincando e volta a olhar para Luiza.

Luiza: - Foi por isso que voltei Lucas para pedir perdão a você e a Marta, precisava disso para morrer em paz.

Lucas: - Não sei o que dizer, está tudo acontecendo tão rápido.

Luiza: - Se eu lhe pedir um abraço você seria capaz de me conceder?


Episódio 1x07 – Certo e Agora?

Cena 01 – Flash Passado. Carla. Ext.

Carla: - Pai porque as pessoas partem?

Pai: - Porque ás vezes é chegada a hora deles nos deixarem.

Carla: - Elas poderiam demorar mais, ou, às vezes voltarem.

Pai (olha para a filha com ternura): - Nem sempre é possível minha princesa (ele a abraça) um dia meu amorzinho você irá compreender que a vida não é apenas aqui (pausa) é por isso que as pessoas sempre partem.

Carla dá um beijo no pai e sai correndo.

Cena 02 – Casa de Lucas. Quarto de Lucas. Int. Dia.

A cena começa mostrando Lucas usando o computador enquanto a câmera dá um giro em seu quarto, começamos a ouvir sua narração:

Lucas (OSV): Por que as pessoas sempre têm que ir embora? Lembro-me de ter ouvido essa frase em One Tree Hill, que “toda música tem um fim, mais nem por isso é motivo para não aprecia-la.”.

Lucas levanta e a câmera fica que ele está pesquisando algo relativo ao tumor que Luiza tem.

Lucas (sussurrando): - Será que não é tarde demais?

Nessa hora a mãe de Lucas entra no quarto.

Marta (indo abraçar o Filho): - Não meu querido não é tarde de mais.

Lucas dá um sorriso, Marta diz algo em seu ouvido ele apenas dá um sorriso, ela o deixa novamente sozinho no quarto.

Cena 03 – Shopping. Int. Dia.

É mostrada Carla entrando em uma loja do shopping de Portsmouth, a câmera muda para o interior da loja, vimos alguns clientes, fazendo compras, e Carla vendo umas camisetas, logo depois é mostrada ela indo com uma calça e uma blusinha para o provador. A cena corta para ela passando o seu cartão no caixa e pegando sua sacola. Quando ela esta saindo e passa pelo detector é soado um alarme, Carla fica sem graça quando vem em sua direção um segurança e um vendedor da loja.

Segurança: - Senhorita poderia acompanhar-me para o interior da loja para verificarmos a sua sacola!

Carla: - Mas... (pausa) Mas... (gagueja) eu... Eu... Paguei pela roupa, nã... Não pode se... Ser...

Porém, antes que o segurança a force a entrar a caixa veio ver o que houve pede a sacola de Carla, ela á devolve a mulher.

Caixa: - Desculpa senhora por passar por esse constrangimento! (pausa) esqueci-me de retirar a etiqueta magnética!

Carla: - Sem problemas (pausa) essas coisas acontecem.

A caixa devolve a sacola a Carla e pede para o segurança a liberar, Carla sai e volta a andar tranquilamente, quando ele vê um banheiro, logo a câmera a mostra entrando, e logo em seguida ela retirando de dentro de sua calça uma blusinha a mesma que vimos a levando ao provado!

Carla (se olhando no espelho): - Essa foi por pouco! (ela lava seu rosto).

Cena 04 – Tomadas.



É mostrado um panorama da cidade, algumas ruas perto do porto e uma embarcação que esta sendo atracada no porto, logo muda para o Debby’s aonde vimos Ellen conversando com Paula, e muda para um estúdio de gravação aonde Evan esta fazendo um ensaio geral.
Will e Nathan estão conversando com Eliza na cozinha, Marcos entra beija a mulher cumprimenta os meninos e ficam os quatro ali conversando, dando risadas.  A cena muda e começa a escurecer, Luiza esta no hospital quando ela sente uma grande dor de cabeça e seus batimentos estão caindo até zerarem, médicos correm para tentar reanima-la, sem obter sucesso ele olha para o relógio de pulso e coloca um lençol em seu rosto. Lucas está deitado quando sua mãe entra no quarto. Escurece em Portsmouth.

Música cessa.

Julia Tannus



Cena 05 – Casa de Lucas, Sala de estar. Int. Noite.

Lucas estava deitado com Paula assistindo a um filme que passava na televisão, Marta estava indo para seu quarto.

Marta: - Boa noite crianças! (ela deu uma risada).

Lucas: - Boa noite mãe.

A câmera mostra Marta subindo e foca em Lucas e Paula. Quando o telefone começa a tocar.

Lucas (assustado): - Estranho!

Paula: - Atende amor pode ser importante!

Lucas: - Quem ligaria uma hora dessas!

Enquanto Lucas estava indo pegar o telefone Marta desce as escadas assustada.

Lucas: - Alô!

Lucas: - Sim é da residência deles! (pausa) pode falar!

A câmera foca em Lucas que fica sem reação, ele desliga o telefone e senta ao sofá, sua mãe desse e pergunta ao filho o que houve:

Lucas: - Luiza mãe! Ela faleceu agora pouco no hospital deu nela um AVC.

Marta: - Meu Deus! (pausa) não pode, ela parecia tão bem.

Paula: - É assim mesmo Dona Marta, quando estamos indo, ficamos muito bem e logo depois pioramos e partimos. Estudei isso na faculdade.

Lucas abraça a mãe e limpa às lágrimas, Paula tenta conforta-los oferecendo sua solidariedade.

A câmera vai afastando, deixando a tela ofusca, até ficar preta.

Cena 06 – Tomadas.


Amanhece em Portsmouth UK, vimos pessoas indo de um lado ao outro, alguns navios sendo atracados nas docas dos cais do porto.
A câmera muda para Rua de Lucas aonde vimos ele e sua mãe saindo de casa, Paula vem logo atrás eles entram no carro e saem.

Música cessa.

Cena 07 – Cemitério de Portsmouth, Ext. Dia.

A cena começa de cima, a câmera mostra alguns galhos de árvores, algumas folhas  estão secas e caindo, a câmera vai descendo até aonde vimos um amontoado de gente, a câmera chega até focar em Martas, Lucas e Paula.

Lucas (OSV): Luiza se foi, e junto com ela, toda uma estória mal desvendada sobre meu passado e sobre o porquê dela não querer ter me criado, espero que descanse em Paz.

Paula fala algo no ouvido de Lucas, ele apenas assente com a cabeça, Marta esta visivelmente muito abalada, close em Marta que vai até o caixão e joga uma flor a Luiza.

Marta: - Descansa amiga, apesar de todos esses anos de sua ausência, foi bom lhe reencontrar, achei que você estava vindo com segundas intenções, perdoe-me por achar isso, você apenas queria morrer perto das pessoas que lhe faziam bem. Descanse em paz.

Lucas abraça a mãe, enquanto Paula segura uma de suas mãos,  alguns pássaros começam a cantar, o caixão de Luiza vai descendo, Lucas se aproxima e joga uma rosa branca.

Lucas: - Fiquei em Paz, descanse você tem o meu perdão. (pausa) Não terei raiva ou mágoa de você Luiza, todos nós erramos, é do ser humano errar.

Lucas chamar Paula para irem verem o túmulo de Mathias, e aproveitam e levam algumas flores.

Marta: - Esperei vocês no carro.

Lucas: - Tudo bem mãe, será rápido.

Eles caminham, a câmera dá um close nos rostos deles.

Quando eles chegam, Lucas não se aguenta e chora, Paula coloca as flores num vazo que há no local.

Paula: - Hei Math... Saudades de você amigão, espero que esteja tudo bem.

Lucas: - Nem perece que fazem quase um ano que você morreu cara, o tempo passa rápido no mundo dos homens. (pausa) sinto muito as falta. (ele ri) você nem acredita quem voltou para Portsmouth e está de caso com o Nathan. (pausa) Willzinho.

Paula: - O Nathan merece ser feliz e já estava na hora dele se relacionar com alguém, o Math iria ficar feliz de ver o Will novamente.

Lucas: - Ele está muito diferente.

Lucas se levanta olha para o céu, e se despede do amigo, Paula diz algo também que não ouvimos, e eles voltam a caminhar rumo ao carro de Marta. Close neles andando, em silencio absoluto.

Cena 08 – Debby’s. Int. Dia.

Nathan e Will estão no Debby’s quando Ellen entra, e vai de encontro a eles.

Ellen: - Sabia que acharia vocês aqui. (risos).

Nathan: - Nosso ponto de Encontro.

Ellen (beija Nathan e Will no rosto): - Sempre meninos!

Nathan: - Você tem noticias do Lucas?

Ellen: - Também gostaria de saber dele e da Carla.

Nathan: - Depois da morte de Mathias a Carla mudou muito, nem a conheço mais, esses dias eu a encontrei no shopping nem oi ela me deu.

Will: - Às vezes ela ainda está mal pela morte dele!

Ellen: - Will já faz dez meses que Mathias morreu (pausa) se ela esta assim, precisa ir tratar, ir a um psicólogo ou coisa do tipo.

Nathan: - Eu ainda acho que ela gostava dele. (pausa) nunca soube de nada mais ainda acho que ela gostava muito mais do que uma amizade, tanto é que nem ao enterro ela foi capaz de ir.

Will: - Isso tem nexo.

Ellen: - Mais Will, precisava falar com sua mãe, na verdade fazer a ela uma proposta!

Will: - Só chegar lá em casa Ellen, você é sempre bem vinda lá!

A câmera faz um panorama do Debby’s e se afasta aos poucos, deixando os amigos lá conversando.

Cena 09 – Tomadas.



É mostrada a bandeira dos Estados Unidos, vimos a estatua da liberdade e o parque da Walt Disney, a cena corta para uma praia aonde vimos algumas pessoas tomando banho, outras no sol, agora a cena muda para uma avenida bem movimentada de Miame, e a câmera entra em um arranha céu.

Música cessa.

Cena 10 – Escritório, Miame. Int. Dia.

Rick: - É assim que irão funcionar nossas exportações, faremos uma parceria com o porto de Portsmouth um dos principais do sul do Reino Unido, mais precisamente da Inglaterra, nossos custos reduzirão em 80%.

Acionista 01: - Muito boa essa sua proposta Rick.

Acionista 02: - E a vantagem é que temos no grupo, pessoas que conhecem a província de Portsmouth.

Rick: - Por isso que dei a ideia, conheço aquela cidade com a palma da minha mão.

Acionista 01: - Bom encerramos por aqui nossa reunião passarei para a presidência sua proposta, aguarde semana que vem nos reuniremos novamente.

Rick assente e sai da sala.

A câmera mostra Rick pegando um elevador.

Voz eletrônica: - Andar 26.

Rick sai sua secretária lhe entrega uma pasta, ele a pega e vai para sua sala. A câmera faz um Panorama, a sala não é muito grande, porém, aconchegante, há alguns quadros, sua mesa esta uma bagunça de papais e seu descktop está ligado com o emblema da empresa, ele senta-se  e abre uma gaveta onde, tira um retrato, close no retrato de Nathan. A câmera da um close agora no rosto de Rick que deixa escapar algumas lágrimas que pinga no vidro do retrato, ela passa sua mãe para enxugar o rosto.

Rick: - Saudades Nathan, espero que você esteja bem. (pausa) Te amo.

Cena 11 – Casa de Lucas. Int. Anoitecer.

Lucas, Paula e Marta esta na sala, Lucas vai até a caixa do correio verificar as correspondências, close no seu rosto quando vê uma em seu nome escrito confidencial, ela volta para dentro, Paula se despede deles e vai para sua casa.

Lucas: - Estranho chegou uma carta confidencial para mim.

Marta: - Abra logo.

Lucas (abrindo a carta): - Prezado senhor Lucas Coutry, seu curriculum foi selecionado, gostaríamos de ter o senhor trabalhando na nossa equipe de jornalismo do Jornal “Times of London”...

Marta (interrompe a leitura de Lucas): - Meu Filho isso é ótimo!

Lucas: - ... Estamos esperando o senhor nesta segunda-feira para regularizarmos sua entrada para a equipe do “Times of London”. Diretor de relações Alfredo Guerra.

Marta dá um abraço no filho, vai para a cozinha e coloca uma garrafa de champanhe para gelar.

A câmera esta focado em Lucas que está em estado de choque ainda com a notícia.

Lucas: - Eu não acredito!

Marta: - Você merece amor! (ela abraça o Filho).

Cena 12 – Casa de Will. Int. Noite.

A mãe de Will está conversando o pai dele quando eles chegam.

Will: - Mãe (pausa) a Ellen quer conversar com a senhora!

Eliza: - Sente-se minha querida.

Ellen senta-se ao lado da Eliza, o Marcos as deixa e vai para o escritório e os meninos vão para o quarto de Will.

Ellen: - Dona Eliza...

Eliza (a interrompe): - Ah, dona não, por favor, apenas Eliza!

Ellen (sorri): - Tudo bem, Eliza, o Will contou-me que a senhora é uma ótima administradora certo?

Eliza: - Sim, tínhamos uma loja de bugigangas em Londres.

Ellen: - É por isso que estou aqui, queria propor um negocio com a senhora (pausa) meu sonho é abrir minha própria grife, como eu fiz moda, tenho esse sonho. (ela sorri) enquanto isso não acontece gostaria de propor o seguinte, a senhora não quer reabrir sua loja de bugigangas aqui em Portsmouth?

Eliza: - Minha querida, que ótimo! E como seria a nossa sociedade?

Ellen: - 50% para cada, já que não pagaremos o aluguel, é uma chance de eu estar um pouco mais antenada na moda e quem sabe possamos ter umas ideias e fazermos nossa própria marca de bolsa, ou sapatos ou acessórios?

Eliza (se levanta ): - Acho ótimo, por mim fechamos negócio!

Ellen (suspira): - Ai que felicidade jurava que a senho... Você não toparia.
Eliza sorri e abraça a menina.

Eliza: - Imagina Ellen estava querendo arrumar alguma coisa mesmo para fazer. (pausa) Vamos chamar os garotos temos que preparar um jantar bem legal para comemorarmos essa nova empreitada de nossas vidas!

Ellen: - Com certeza Eli.

As duas dão risadas e ficam ali na cozinha conversando, a câmera dá um zoo, nelas e logo muda para o quarto de Will.

Will: - Ei vem cá saudades de beijar essa boca sua!

Nathan: - Olha, não fala assim porque não dá apenas vontade de te beijar!

Will (joga um beijo e faz uma cara de safado):- Dá vontade de fazer o que?

Nathan dá risada e se joga pra cima dele, os dois caem na cama, eles dão risadas e começam a se beijar.

Cena 13 – Tomadas.


A cena começa mostrando a família de Will jantando juntamente com Nathan e Ellen, eles estão sorrindo, conversando. A agora se vê Lucas deitando em sua cama olhando uma foto dele pequeno, a câmera dá um zoo, e faz um close nele, vimos que ele está chorado, logo vemos Marta que esta lendo umas cartas antigas, ele passa a mão em seus olhos, A câmera faz um volta pela cidade de Portsmouth, começa a amanhecer, os primeiros raios de sol surgem, vimos poucas pessoas, pois é um domingo.

Música cessa.
Cena 14 – Estúdio de Gravação, int. Dia.

Evan chega para mais um dia, seu produtor está animado e vai logo o cumprimentando a câmera dá um close neles se abraçando.

Luiz: - E ai amigão animado!

Evan: - Prontíssimo.

Luiz: - É assim que eu gosto!

Evan entra na acústica para começar a cantar, quando começamos a o ouvir cantando simultaneamente, vimos algumas cenas do show dele de abertura da Kate Voegele.  Enquanto o vimos ensaiando a música o produtor estava muito satisfeito.

Cena 15 - Tomadas.

Continua a música da cena anterior.

Vimos algumas pessoas correndo ao entrono do Terreno Baldio do Lago, a câmera foca em duas pessoas que veem na direção, quando a imagem fica nítida vimos que é Will e Nathan que estão fazendo caminhada.
Agora vimos à fachada da casa de Carla, onde o seu pai estava lendo uma carta, close na carta “Conta poupança e corrente bloqueada”, close na cara do pai de Carla, ele esta satisfeito, ele caminha até seu escritório e vimos ele trancando a carta dentro de seu cofre.
Marcos leva o café da minha para Eliza.

Marcos: - Para a pessoa mais importante nesse mundo!

Eliza dá um beijo em Marcos, e os dois ficam na cama conversando e tomando café.

A câmera mostra novamente Evan no Estúdio, ela faz um panorama do lugar, e para alguns instantes em close em Evan que canta com toda a sua Emoção. A câmera vai afastando aos poucos dele, vimos o Marcos contente com o que esta ouvindo, a câmera da mais um close nele, e vai ficando ofusca e nublada, fundo preto.

Fim do Episódio.

Elenco:
Will - Cauã Reymond
Carla - Cate Blanchett
Paula - Daniela Virtzer
Ellen - Erica Durance
Mathias - Hal Sparks
Lucas - Jonatas Faro
Nathan - Randy Harrison
Rick - Tom Welling
Evan - Tyler Hilton

Motoqueiro, Caixa, Segurança, Acionistas 1 e 2, produtor (Luiz), e Pai de Evan, Pai de Carla, contratados pela produtora (atores independentes)

Participações:
Halen Hunt – Marta
Jason Priestley - Marcos
Queen Latifah – Eliza
Sarah Clarke – Luiza.
Julia Tannus

Trilhas Sonoras:
“Años Luz” – Shakira
“One Last Run” – Nickelback
"Paradise" - Coldplay
Can’t Stop Now” – Tyler Hilton.

Tema de Abertura:
"If I had you" - Adam Lambert

Nenhum comentário:

Postar um comentário