quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1x05 - Mudanças (Parte II)

The Daily Life


O que Está acontecendo em The Daily Life...


Lucas: - É realmente uma fatalidade o que aconteceu com Mathias, até agora ainda não acredito que perdi meu amigo, meu irmão. (Lucas enxuga uma lágrima com a manda da sua camiseta), agora encarar os fatos e seguir adiante.
***********************
Carla: - Não gosto de despedidas (Ela se levanta e vai ate a janela) prefiro (ela se vira para Ellen), lembra-lo dele vivo, dele rindo, dele fazendo suas palhaçadas, não dele num caixão (Pausa), imóvel, triste, gelado. (lágrimas escorrem do rosto).
***********************
Carla olha para bar tender e pede uma cerveja, ele logo a entrega, ela a abre e joga um pouco em seu copo.

Carla: - Nunca me senti tão vulnerável, sei que Mathias apenas via-me como uma amiga, uma irmã, e eu também o assim via, só que não sabia que nutria um sentimento mais forte, que apenas se manifestou quando eu o perdi, ainda não sei o que estou fazendo na “Taverna”, não sou corajosa o bastante para ter ido despedir-me dele, mais sou o bastante para me enfiar num “Muquifo”.
**********************
Marta: - Não pode ser ela quer estragar tudo!

Nesse momento Lucas termina de descer as escadas ela dá um beijo em sua mãe, Close em Lucas.

Lucas: - Mãe? Quem era no telefone?
**************************
Lucas (Com ar de confuso): - Uma Certidão...  (pausa) de nascimento?

Lucas guarda a certidão em seu bolso, e vai até o seu quarto ele abre uma pasta de documentos e pega um papel e compara os dois.
**************************
Will:- Chegamos? (pausa) aqui será nosso novo lar?

Eliza: - É sim amor, seja bem vindo de volta!

Will da uma geral na rua e encontra Nathan sentado lendo, ele demora olhando aquele rapaz sentado, algo nele desperta sua infância que ela não sabe o por que. Nathan nessa hora abaixa o livro, ela vê um homem da sua idade mais ou menos, seus olhos se cruzam, Nathan sente um frio na barriga fora do comum, ele abaixa novamente para ler o livro, porém, o que vem em sua mente é o olhar daquele homem.

Nathan (pensando): - Quem será? Não sei ainda, a única coisa que sei, é que preciso vê-lo novamente, acho que foi alguma alucinação, aquele olhar me fez lembra-se dos meus tempos de infância quando o Will brincava coma gente no gramado daquela casa.
********************************

Marta: - O que você faz aqui!

Mulher: - Olá Amiga, Lembra-se de mim!?

Nessa hora Lucas desce as escadas, a mulher o encara com ternura e admiração:

Mulher: - Como você está lindo Lucas (pausa), prazer Luiza!

1x05 – Mudanças (Parte 02)

 Cena 01 – Quarto de Lucas. Int. Dia.

A cana começa mostrando um panorama da casa de Lucas, enquanto imagens da ultima cena do episódio anterior é mostrada, a Câmera entra no quarto de Lucas e começamos ouvir uma narração:

Lucas (OSV): - Meu mundo está noite virou um caos “Um caos na maré dos homens”, estou confuso, Luiza quem é essa mulher que até ontem de manhã nem a sabia de sua existência? E porque minha mãe nunca falou dela? São perguntas que só minha mãe poderá responder, e não sei se estou pronto para ouvi-las.

A câmera foca a porta de Lucas do lado de fora, Marta está subindo as escadas, ela para em frente ao quarto do Filho e dá uma batida em sua porta, agora vimos dentro do quarto de Lucas, ele está deitado em sua cama ele escuta as batidas e joga o travesseiro em seu rosto.

Marta: - Lucas... Abra a porta meu Filho! (Silêncio).

A câmera mostra marta do lado de fora:

Marta (Encostando a cabeça na porta): - quando você quiser falar comigo estarei lá em baixo.

Marta volta a descer as escadas, mostra dentro do quarto de Lucas, ele está com uma foto dele bebezinho e sua mãe esta segurando sua mão. Ele enxuga algumas lágrimas que caem de sua face.

Cena 02 – Tomadas.


É visto em vai e vem de pessoas circulando entre as ruas de Portsmouth, mostra-se o porto e logo em seguida a estação e o aeroporto.

Cena 03 – Rua de Nathan. Ext. Dia.

Nathan está olhando o movimento em sua janela, seu celular está em sua mão, porque ele não está conseguindo falar com Lucas, quando ele observa-se que seu novo vizinho está saindo sem camiseta e apenas de short e um tênis. A câmera foca Nathan que fica olhando-o feito bobo.

Will sai de casa para sua corrida matinal, ele não mudou seus hábitos após mudar-se novamente para Portsmouth, quando ele chega à rua começa a fazer seu aquecimento rotineiro e parte em disparada rumo ao porto de Portsmouth.

Cena 04 – Casa de Will. Int. Dia.

A câmera mostra o interior da casa do Will quando Marcos seu pai desce as escadas com uma caixa em suas mãos, e vai em direção à esposa que se encontra na cozinha.

Marcos (sorrindo): - Não sabia que aqui em Portsmouth guardávamos os talheres no banheiro!

Eliza (olha pra Marido, incrédula): - Como assim querido?

Marcos (rindo ainda mais da cara da esposa): - Não é que o Will levou os talheres para banheiro e com certeza os utensílios do banheiro devem estar aqui na cozinha.

Eliza entende a piada e dá uma risada. O marido a ajuda a reorganizar as coisas na cozinha.

Eliza: - Mais tarde poderíamos chamar a bete para jantar conosco, estou morrendo de saudade dele.

Marcos: - Seria ótimo (pausa) Nathan deve já ser um homem.
  
Eliza: - Sim amor, ele e Will têm a mesma idade.
 


Cena 05 – Casa de Lucas int. Dia.

Lucas: - Mãe?

Marta: - Lucas!

Lucas: - Podemos conversar? (pausa) desculpa!

Marta (Abraça Lucas): - que bobagem filho (pausa) senta-se aqui.

Lucas puxa uma cadeira e Marta se senta ao lado dele.

Marta: - Lucas, eu que tenho que pedir desculpas por...

Lucas (a interrompe): - Mãe que é aquela mulher?

Marta (olha para Lucas): - É uma longa história amor.

Lucas: Tenho todo o tempo do mundo.

Cena 06 – Flash Marta e Luiza.

Luiza: - Marta pelo amor de Deus você tem que me ajudar!

Marta: - Fala Luiza (pausa) estou preocupada, o que é?

Luiza (Senta-se na cama de Marta): - Estou gravida! (Pausa) isso não pode estar acontecendo Marta não pode!

Marta vai até onde está Luiza e passa sua mão no Rosto da amiga.

Luiza: - Vou abortar Marta!

Marta (assustada): - Não Luiza você está Louca!

Luiza (Abaixa a cabeça): - Vou deixa-lo então para adoção, não posso ter esse filho agora (pausa) essa criança vai estragar tudo Marta meus planos de ir para o Brasil!

Marta: - eu cuido dele ou dela.

Luiza: - Você faria isso por mim?

Marta: - Só se você prometer nunca vir atrás da criança futuramente!

Luiza: - Prometo (ela abraça Marta) obrigado.

Cena 07 – Casa de Lucas. Int. Dia.

Continuação da Cena 05.

Lucas: - Deixa-me ver se eu entendi (pausa) então essa tal de Luiza era sua amiga nos tempos de faculdade?

Marta: - Sim Lucas.

Lucas: - Eu seria um empecilho na vida dela? (pausa) eu poderia nem existir hoje.

Marta: - Mais ou menos Lucas.

Lucas: - É um pouco confuso essa história mãe.

Marta: - Então Filho, a Luiza tinha recebido uma proposta de trabalhar no Brasil, só que ela tria que estar solteira e sem filhos era uma exigência da empresa.

Lucas: - Então porque ela ficou grávida mãe?

Marta: - Segundo ela foi acidente, mais eu duvido muito.

Lucas levanta-se e pega um copo de água.

Cena 08 – continuação do Flash da cena 06.

Luiza: - Marta é um menino que estou esperando!

Marta: - Luiza que bom (pausa) estou muito feliz por você (Marta abraça Luiza).

Luiza: - É o seu menino Marta.

Marta: - você tem certeza?

Luiza: - Absoluta Marta.

Marta: - Lucas... (ela olha para Luiza) esse será o nome dele.

Luiza: - Lucas acho lindo o nome Marta. Esse será o nome dele, Lucas.

Cena 09 – Cada de Lucas. Int. Dia.

Lucas: - então foi você que escolheu meu nome?

Marta: - Foi Luck. (pausa) na verdade quem fez tudo fui eu, quem comprou as primeiras roupas, quem a ajudou a fazer tudo.

Lucas: - ela foi uma barriga de aluguel? (pausa) e porque ela voltou?

Marta: - Não sei Filho estou me perguntando isso também.

Lucas se levanta e abraça a mãe.

Lucas: - Nada irá mudar entre a gente minha mãe.

Marta: - Te amo Filho.

Lucas: - também te amo mãe. (Lucas saindo).

Marta (Grita): - Lucas! (ele olha) perdoe-me por nunca ter contato à verdade!

Lucas apenas assente com a cabeça e sai.

Cena 10 – Tomadas.


Mostradas os pontos turísticos de Portsmouth Uk, logo mostra a Rua da Debby’s café. A Câmera muda para o interior do estabelecimento aonde vimos Nathan comendo um lanche enquanto Will entra na lanchonete, eles trocam um longo olhar. A Rua do lado de fora está calma, apenas poucas pessoas estão passando por ali. O tempo começa a mudar, e uma garoa ameaça a cair. Agora é mostrada a casa de Lucas onde ele e sua mãe está vendo fotos, sentados na cama do quarto dela, eles dão um abraço, a paisagem vai escurecendo, corta para Evan que está em seu quarto tocando violão e Ellen está ouvindo-o e eles entram numa conversa entre risos. A câmera volta para o Debby’s onde Nathan está saindo Will olha e dá um sorriso para ele, Nathan retribui. Chega à noite, uma moto para em frente à casa de Carla, ela sobe na garupa e eles partem seu pai deixa lágrimas saírem pelos olhos enquanto ele fica a observar pela janela. A câmera agora está numa oficina a céu aberto aonde vimos Carla chegar com o Motoqueiro, ela desce da moto já acende um cigarro e pega uma bebida. Muda para o quarto de Carla, o pai dela entra para colocar umas roupas em cima da cama, um plástico chama sua atenção, ele chega mais parto para ver o que é close ele assustado e sentando-se na cama, o que há no saco é cocaína. Nathan está usando o computador, close na tela onde aparece uma foto dele e Rick, close nele apertando o “delete” e depois o “ok”. A câmera fica escura.


Cena 11 – flash Marta e Luiza.

Marta: - Bom dia Luiza!

Luiza: - Bom dia amiga. (pausa) você já viu seu bebê?

Marta: - O vi sim, ele é lindo Luiza.

Luiza: - Logo mais ele estará em sua casa, em suas mãos. (pausa) Marta promete cuidar dele como se fosse seu?

Marta: - Prometo Luiza.

Entra um enfermeiro com uma criança num carrinho, é Lucas que veio para ser amamentado, o enfermeiro dá o menino à Luiza.

Luiza (entregando o Lucas à Marta): - Tome segure ele um pouco.

Marta pega Lucas, ele fica com ele nos braços.

Cena 12 – Rua de Will e Nathan.  Ext. Noite.

Will chega á porta de sua casa ele olha para a casa da frente, as luzes estão apagadas aparentemente não há ninguém em casa, ele senta-se na varanda de sua casa e fica olhando para a casa de Nathan.

Cena 13 – Quarto de Nathan. Int. Noite.

Nathan sai do banheiro apenas de toalha, ele olha para a rua como faz de costume seu coração disparou quando ele viu que o seu novo vizinho estava sentado na varanda de sua casa.

Cena 14. Rua. Ext. Noite.

Nathan sai de sua casa, Will olha, eles ficam trocando olhares por um longo tempo, Will se levanta e atravessa a rua.

Will: - Oi (pausa) pode parecer estranho mais toda vez que eu o vejo tenho uma sensação de que já nos conhecemos há muito tempo.

Nathan fica olhando para ele, ele tenta falar mais sua voz não sai Will continua falando:

Will: - Will e você?

Nathan: Na... Nathan.

Will (Dá um sorriso): - Nathan... Claro (pausa) Você ainda mora aqui!

Cena 15 – Flash – Will e Nathan. Pequenos.

Will: - Nathan, este é meu último dia aqui!

Nathan: - Porque Willzinho?

Will: - Meu pai vai ter que trabalhar em Londres.

Nathan: - Você volta?

Will: - Um dia Nathan.

Will entra em casa e Nathan sai correndo chorando.

Cena 16 – Rua. Int. Noite.

Nathan: - Willzinho?

Os dois dão um abraço, e eles dão risadas.

Will: - Caracas Nathan quanto tempo!

Nathan: você voltou... (pausa) eu nem acredito.

Will: - Pois é voltei e dessa vez é para ficar.

Os dois sentam-se na varanda da casa de Will e fica a conversar, colocar o papo em dia, a câmera vai se afastando e logo ouvimos a narração de Will.

Cena 17 – Will.



Will (osv): - Sabia que logo me encontraria a melhor coisa que poderia ter me acontecido era reencontrar Nathan meu amigo de infância, com ele aprontamos muitas coisas juntos. Hoje somos homens, Nathan está muito diferente, está bonito, desde que cheguei e o vi pela primeira vez depois de anos me senti atraído por ele. Espero que isso possa ser correspondido da parte dele, faz muito tempo que não sentia isso por ninguém. Nathan...

Cena 18 – quarto de Paula. Int. Noite.

Paula: - Caracas Lucas!

Lucas: - É Paula, ontem descobri que sou Adotado.

Paula: - Você não esta com raiva da Marta?

Lucas: - Não (pausa) apenas um pouco chateado só isso.

Paula (levanta-se da cama): - você quer contato com essa Luiza?

Lucas: - Não sei Paula.

Lucas puxa Paula para perto de si e dá um beijo nela. A Câmera se afasta deixando os dois no quarto.

Cena 19 – Sala. Casa de Lucas. Int. Noite.

O telefone toca, Marta está na cozinha preparando o jantar ela sai correndo limpando a mão no avental.

Marta: - Alô?

Voz: - Por favor, não desligue!

Marta: - Luiza!

Luiza (voz): Oi Marta, antes de qualquer coisa perdoe-me.

Marta: - O que você quer Luiza (pausa) aparecer aqui depois de quase vinte e três anos?

Luiza (voz): - Quero conversar com você e dizer o porquê voltei a Portsmouth (pausa) encontre-me amanhã no Hotel Nevaska, é onde estou hospedada.

Marta: - Deixa o Lucas em paz Luiza, ele não merece.

Luiza (voz): - você não sabe o quanto minha vida foi um inferno Marta, não me deixe preciso conversar com você e esclarecer as coisas.

Marta: - tudo bem estarei ai amanhã as nove.

Marta desliga o telefone e volta ao seu a fazeres.

Cena 20 – Tomadas.
Por musica.

São mostrados os pontos turísticos de Portsmouth UK enquanto amanhece, aos poucos vimos os trabalhadores do porto começarem sua jornada de trabalho enquanto um cruzeiro esta saindo do cais.

Cena 21 – Casa de Lucas. Int. Dia.

Marta está sentada assistindo ao noticiário quando Lucas abre a porta.

Marta (Indo beijar o Filho): - Bom dia!

Lucas: - Bom dia (pausa) mãe prepara ovos com bacon estou faminto!

Marta (animada): - É para já meu filho.

Enquanto Marta vai à cozinha Lucas sobre para tomar um banho.

Cena 22 – flash. Marta e Luiza.

Marta chega com Luiza á sua casa ela está carregando o Pequeno Lucas.

Marta: - Luiza tem certeza?

Luiza: - Tenho Marta (pausa) daqui a dois dias estarei indo para o Brasil.

Ela passa a mão no rostinho delicado do Lucas e olha para a amiga:

Luiza: - Só, Marta peço avisa-me quando ele começar a andar, o primeiro dente dele nascer, o primeiro dia da escola, essas coisas.

Marta assente com a cabeça e ambas se abraçam, Luiza olha mais uma vez para o filho.

Luiza (limpando as lágrimas): - Adeus Luck... Meu pequeno príncipe (pausa) você será muito feliz, Marta é e será uma mãe ótima tenho certeza. (Marta abraça Luiza).

Marta: - Adeus Luiza.

Luiza: - Tchau Marta até um dia.

Marta Fecha a Porta.

Cena 23 – Casa de Lucas Int. Dia.

Lucas esta a mesa tomando café, Marta desce.

Lucas: - Mãe?

Marta: Sim.

Lucas: - Vai sair?

Marta: - Vou ao mercado e depois passar no banco, Não necessariamente nessa ordem (os dois riem).

Marta dá um beijo na testa de Lucas e sai.

Cena 24 – Hotel Nevaska. Quarto de Luiza. Int. Dia.

Luiza abre a porta e vê Marta.

Luiza (): - Marta que bom que veio.

Marta: - Vamos direto ao assunto (pausa) não tenho o dia todo.

Luiza: - Entre, quer alguma coisa?

Marta: - Não, obrigado.

Luiza: - Marta estou doente!

Marta (assustada): - É grave?

Luiza: - é por isso que voltei (pausa) sim Marta é muito grave (ela pega uma xicara de café) tenho um tumor no cérebro.

Marta fica olhando para Luiza sem reação.

Luiza: - Voltei por que queria conhecer Lucas e ver no homem bom que se tornou antes de Deus me Levar (pausa) não me julgue Marta, estou nos meus últimos dias.

A câmera afasta deixando as duas conversando, e o áudio são cortados.

Cena 25 – Terreno Baldio. Ext. Dia.


Nathan: - Chegamos!

Will fica olhando de boca aberta.

Will: - É lindo aqui (pausa) não me lembro deste lugar quando criança.

Nathan: - Era um pouco diferente, havia uns matos aqui (eles dão uma risada).

Will e Nathan sentam-se perto do lago e ficam observando uns patinhos nadando, algumas aves voam perto deles, eles dão risadas.
Nathan percebe que Will está o olhando e chega mais perto dele.

Will: - Sabe Nathan (pausa) quando te vi depois de todos esses anos, sei lá você me chamou a atenção, de alguma forma senti-me mais ligado a você.

Nathan: - O que você quer dizer com isso?

Will: - Calma Nathan (pausa, Will coloca sua mão na mão de Nathan) Senti sua falta só isso.

Nathan (fica vermelho): - Também Will, foi muito ruim quando você foi para Londres. (Will Passa a mão no rosto de Nathan).

Will: - Isso não vai mais acontecer Nathan.

Nathan: - Promete?

Will (Passa a mão no rosto de Nathan): - Prometo.

Os dois trocam um longo olhar, e Will vai se aproximando de Nathan, Nathan fecha os olhos, Will o beija, Nathan corresponde, eles trocam um beijo longo e apaixonado. A câmera se afasta deixados os dois se beijando e mostra um panorama do lugar, a lagoa com alguns patinhos nadando, mostra os dois novamente, desta vez eles estão abraçados, a câmera fica ofusca e começa a ficar escura. Fundo Preto.

Fim do Episódio.


Elenco:
Will - Cauã Reymond
Carla - Cate Blanchett
Paula - Daniela Virtzer
Ellen - Erica Durance
Mathias - Hal Sparks
Lucas - Jonatas Faro
Nathan - Randy Harrison
Rick - Tom Welling
Evan - Tyler Hilton

Elenco Secundário:
Halen Hunt - Marta
Jason Priestley - Marcos
Queen Latifah - Eliza

Trilha Sonora:

Justin Timberlake – “Like I Love You”
Seether  (ft. Amy Lee) – “Broken”
Lifehouse – "You and Me"

Tema de abertura:
"If I had you" - Adam Lambert.

4 comentários:

  1. Cada vez melhor... Não espera que o Nathan ficasse com o Will enfim eles fazem um lindo casal!

    ResponderExcluir
  2. Nossa brigadão pelo apoio são os poucos que comentam fico feliz!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu gostei, pior q eu li esse episodio sem ler os outros kkkk vou começar a ler do começo pra poder entender um pouquinho melhor rs... Te desejo toda sorte do mundo, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigado pela força ai Espero que esteja gostando u.u Fica avontade para comentar http://seriethedailylife.blogspot.com.br/ este é o blog oficial da série e o proximo Episódio ai esta quinta bjs

      Excluir