terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Episódio de Pré–Estreia.

The Daily Life.

Episódio de Pré–Estreia.

Cena 01 – Filmagens de Portsmouth.



A cena começa com Lucas levando uma câmera, ele começa a percorrer algumas ruas, becos, avenidas, entra em lojas e shoppings mostrando como é Portsmouth. Ele para o porto, onde está sendo descarregado um contêiner ele começa a filmar todo o processo, até que ele continua sua insaciável busca por algo novo. Até que ele chega ao Debby’s coffe, onde ele e seus amigos se reúnem sempre para ficar jogando conversa fora, comer alguma coisa, e onde acontecem alguns shows. Ele para filma a fachada e abre a porta do Debby’s. vai até a quinta mesa do fundo e senta-se ao lado do vidro.
Entra logo dois um grupo de amigos, todos rindo, Lucas está coma câmera filmando a quadra pelo vidro, ele percebe que seus amigos estão chagando e os filma.

Cessa a música

Nathan: - Qual é Luck, virou agora câmera do seu próprio seriado de TV?

Lucas: - Tenho que Devolve-la no final do curso, ou seja, amanhã, já que nossa formatura é semana que vem!

Paula (sentando-se ao lado de Lucas): - Gente eu nem acredito que semana que vem já estaremos formados, enfim Livres!

Rick: - Sabe de uma coisa, vou sentir falta da Faculdade como eu sinto até hoje falta do colegial. Eram tempos bons, agora tudo é por nossa conta, a vida adulta enfim começará!

Ellen (chegando com uma bandeja): - É, como o tempo passa rápido não é gente, Lucas para de filma!

Lucas: - Dá um desconto, quero fazer um ultimo filme antes de ter que devolver!

Carla: - Certo Lucas, já que você quer fazer um último filme poderíamos ir até o terreno baldio aquele que a gente fica jogando ou estudando e lá você e Mathias poderiam fazer um último duelo de Vôlei!

Mathias: - Por mim está tudo bem! (pausa) Aceito o desafio e você Lucas!

Lucas: - Combinado hoje às sete!

A música volta a tocar.
Lucas se despede de todos, ele ainda precisava filmar sua antiga escola onde cursou o ensino médio, ele pega a câmera e sai. Na rua ele vê dois pombos brigando por migalhas de pão ele dá uma risada e começa a andar pelas ruas, becos, avenidas, até chegar á Portsmouth High School.

Lucas: - Chegamos, onde passei grande parte da minha vida, onde aconteceram os melhores e os piores momentos da minha vida, como gostaria de voltar um dia para cá, para me sentir novamente em casa.

Lucas senta-se em um banco e começa filmar o que esta a sua volta, após ele filmar, ele desliga a câmera e sai andando.

Cessa a música.
  
Cena 02 – Terreno com vistas para a Lagoa. Tarde.



Quando Lucas chaga, o sol está se pondo, e seus últimos raios deixam o céu de intenso tom de laranja com um amarelado, ao longe eles veem um pequeno rosado que deixa o céu ainda mais lindo.

Rick: - Estamos em pleno verão, adoro o calor, ver esse pôr – do – sol não tem preço.

Nathan e Mathias estão pegando alguns gravetos para fazerem uma fogueira, esperando Evan chegar para começar a cantoria, comer uns marchemelons, e ficar por um tempo entre os amigos.

Evan (segurando o Violão): - Demorei gente?

Nathan, Lucas e Carla: - Não. (os três após falarem deram risada).

Lucas e Mathias fizeram uma partida de vôlei de 03 setes, fechando com 12 pontos cada sete, Lucas venceu por três a um.  Eles acenderam a fogueira, Evan começou a tocar, eles pegaram seus marchemelons e algumas bebidas e ficaram a cantar as mais lindas e engraçadas canções, ali eles relembraram algumas trapalhadas, micos e momentos hilário que aconteceram na amizade deles. A música fica mais baixa.

Carla: - Gente meu pai emprestou a Filmadora dele e liberou que gravássemos um buraco no chão do quintal!

Evan: - Isto é bom vamos mesmo fazer isto?

Lucas: - Precisamos disto para mostrar aos nossos filhos como eram nossas vidas de adolescentes e no começo da vida adulta.

Nathan: -Hum, então estou fora dessa né? Já que não terei filhos!

Paula: - Quero fazer sim a Capsula do Tempo.

Mathias: - E quanto tempo ela ficará enterrada?

Ellen: Muito tempo uns vinte anos?


A música aumenta novamente.

Todos concordaram, Evan tocou mais uma música, a lua já estava brilhando no céu cheio de estrelas, eles agradeceram por morarem em uma cidade como Portsmouth, tranquila, limpa, segura, um lugar para dar inveja a qualquer outra cidade do mundo ou do Reino Unido.
A câmera dá um close no lago onde uma família de patinhos está nadando, e logo em seguida ela começa a dar um close em Lucas que está com um copo na mão, do lado Paula que está comendo, ao lado está Nathan fazendo palhaçadas, Evan está tocando violão, ao lado Mathias fazendo o Beck vocal, Carla e Ellen estão cantando, Rick está a olhar a lua, com uns pensamentos longes. Aos poucos não é mais possível se ouvir a música e Nathan começa a falar.

Nathan (Narração OSV): - Uma vez Péricles escreveu "O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros.". Bom é exatamente isso que estamos fazendo, não estamos gravando nossas vidas em monumentos e sim em nossas memórias para que um dia, ao longo dos anos desta nossa jornada possamos lembrar-nos desses dias, com alegrias e não tristezas.

Cessa a música.

Cena 03 – Caminhada. Ext. Noite.


Lucas (Narração, OSV): - "Se a amizade se estabelece com firmeza entre dois corações, eles não precisam trocar novidades", Sa'ib de Tabriz, certo dia escreveu.

Enquanto Lucas vai narrando, algumas cenas aparecem:

1 – Os amigos se levantam e vão ao lago;

2 – Lucas pega um balde de água e joga na fogueira;

3 – Eles saem do terreno baldio e começam a caminhar para suas casas.

Rick (narração em OSV): - "Devemos nos libertar com a ajuda de nossa mente... para aquele que dominou a mente ela é o maior dos amigos; mas, para aquele que não conseguiu, é o pior dos inimigos" Bhagavad Gita.

Enquanto ele narra mostra ele se despedindo dos amigos e entrando em casa, ele fica a observa-los na janela da sala.

Ellen (narração OSV): - “Alguém disse uma vez: São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo. Eu? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo.” (OTH).

Ellen entra em sua casa, acena para os amigos que estão caminhando rumo a suas casas.

Mathias (Narração OSV): - "Sempre haverá alguma coisa pra arruinar nossas vidas. Tudo depende do quê, ou de quem nos encontra antes... Nós estamos sempre maduros e prontos pra sermos levados.". (OTH).

Ele fica na varanda de sua casa, enquanto a câmera mostra os amigos andando, e a sua frente à lua brilha intensamente.

Nathan (Narração OSV): - “Eu quero ser pra você a lua iluminando o sol, quero acordar todo dia pra te fazer todo o meu amor...”.

Ele dá um abraço no Lucas no Evan, um beijo no rosto da Paula e da Carla e segue para a varanda.

Evan (Narração OSV): - Uma vez me disseram que a música não sustenta um Homem, eu digo que a música é minha vida se eu irei sobreviver com ou por ela isso é outra questão!

Ele acena e senta-se com seu violão na calçada.

Paula (Narração OSV): - Espero que meu futuro seja prospero e feliz ao lado dos meus amigos sabe sei que está será uma nova fase para nossa vida, mais vãos ver, somos pessoas comuns em busca de algo maior para suas vidas e eu aposto de seremos muito felizes apesar da dor!

Ela dá um beijo em Lucas e seguem para casa, os outros acenam com a mão e continua sua jornada rumo á felicidade.

Carla (Narração OSV): - Cheguei em casa, mais afinal será que sempre estaremos todos juntos caminhando, rumo a um destino maior? De coração não quero me separar deles jamais!

Lucas (Narração OSV): - Se terei sorte isso só a vida pode mostrar, mais até digo que foi o cara mais feliz e mais sortudo de tê-los como grandes e melhores amigos durante tanto tempo.

Lucas e Carla moram do lado praticamente são duas casas de diferença, se despedem enquanto Lucas vai caminhando Carla fica no portãozinho observando o luar.

Cessa a música.

Cena Final – Ext. Dia.



Lucas (OSV): - Sejam bem vindos a The Daily Life.

O pré-episódio termina mostrando os amigos novamente no lago eles estão sentados num circulo e Evan está cantando o tema de abertura da Série. Logo ela muda, e mostra Lucas entrando na Universidade de entregando câmera para o professor dele, a cana volta para os Amigos no Lago, o sol vai baixando, algumas aves passam voando por eles, ouve-se ao fundo o latido de uns cachorros, os amigos estão reunidos em volta de uma fogueira, bebendo, cantando. A câmera vai se afastado deixando apenas a música.


Fundo Preto.


Não percam a Estreia dia 02/08/2012

(Quinta-Feira).

The Daily Life!

Nenhum comentário:

Postar um comentário