terça-feira, 31 de julho de 2012

1x01 - Pilot


The Daily Life

Episódio 1x01 – Pilot

Cena 01 – Piloto (OSV) EXT. Dia.

Rick (Narração): - O que nos marca num determinado lugar? Qual motivo de estarmos aqui? E porque conhecemos estas pessoas? Hoje é a nossa Formatura. A partir dai nossas vidas serão marcados por outras coisas, outros fatores, nossos amigos poderão ser outros, nossas vidas serão outras. Hoje é o nosso dia. Vamos comemorar. Sejam Todos bem vindos, Formandos, Calouros, pais e amigos, Portsmouth é mais que um lar é nossa vida, Sejam todos bem vindos a The Daily Life.

Cena 02 – Debb’s Coffe – INT. (Dia)





Rick, Lucas, Nathan, Evan, Ellen, Mathias, Carla e Paula estavam reunidos como sempre faziam no Debb’s Coffe para conversar.

Mathias: - Rick, você irá para a Florida mesmo?

Rick: - Sim, logo depois do baile de formatura. Meu voo está marcado para amanhã cedinho.

Lucas: - Então isso quer dizer que é nosso último dia, todos juntos? (ele olha para todos) Vou sentir saudades destes momentos, da galera toda reunida.

Paula: - Ai Lucas para não quero chorar mais, só de pensar dá um aperto no meu coração.

Lucas se levanta e dá um abraço em Paula.

Evan: - Um dia galera todos nós estaremos nos reencontrando neste mesmo lugar, pode passar anos, mais estaremos todos nós juntos novamente.

A câmera os mostra pegando seus copos e brindando ao futuro.

Cena 03 – Nathan e Ellen – Int. Ext. (Dia)

Nathan estava quieto e após o brinde se levantou. Ellen saiu logo após deixando o pessoal rindo atrás de si.

Ellen: - Nathan!

Nathan: - Você não deveria estar lá dentro com o pessoal.

Ellen: (Dá um tapinha nas costas de Nathan) – Digo o mesmo! Sei que está triste pelo Rick.

Nathan a olha ele não queria demonstrar que estava triste, sofrendo com a ida do amigo á América, Nath amava Rick, um amor escondido, nunca declarado de forma licita e legal. Nathan deixou que algumas lágrimas saíssem de seus olhos como se aquilo aliviasse alguma coisa, Ellen as enxugou e depois o abraçou.

(cessa a música).

Ellen: (Passa a mão nos cabelos de Nath) – Vamos voltar lá, é nossa despedida todos estão nos esperando. Coloca um sorriso ai nesse rostinho de bebê e vamos.

Nathan deu um sorriso e pegou a mão da amiga, ambos entraram novamente ao café. A câmera foca eles voltando juntos para o Debby’s.



Cena 04 – No Debb’s – INT. Dia.

Mathias: - Aparecem os pombinhos, vamos gente fazer nossos vídeos, pegar nossos objetos e coloca-los dentro da caixa.

Paula: - Mas já vamos fazer isso?

Lucas, Rick e Ellen: - Vamos!

Rick: - Galera isso não é uma despedida definitiva ok. É apenas um até logo, não um adeus. E vocês podem parar de chorar viu Nathan e Carla.

Um riso brotou no rosto de Ellen, Lucas e Evan, porém não um riso de alegria, mas sim um de tristeza, aquele de despedida, como se ele dissesse “tudo ficará bem”.

Cena 05 – Direção à casa de Carla – INT. (Dia). (cena mostra todos de costas andando)

Eles vão se dirigindo a casa de Carla, todos caminhando, entre conversas e alguns risos, compartilhando os últimos momentos, todos juntos. Enquanto a câmera os mostra andando pelas ruas de Portsmouth, é ouvida a narração com a voz de Rick.

Rick (Narração em OS, POV): - Moramos em Portsmouth, passamos mais da metade ou se não toda a nossa vida aqui, desde a infância até a adolescência e agora o inicio da vida adulta, foi aqui que nos apaixonamos, brigamos, rimos e choramos. Nossa formatura esta há poucas horas, estes sãos nossos últimos instantes que todos nós estamos juntos. Portsmouth University foi mais que uma Universidade para todos nós, passamos nela a maior parte do dia. Assim que eu embarcar para a Florida tudo isto estará no passado. Não num passado remoto e sim num passado lindo e adorável que irei visita-lo sempre que possível, contudo, este passado estará sempre em nossas vidas, sempre estará em minha vida Portsmouth é mais que uma cidade é minha vida, e onde quer que eu esteja meu coração estará sempre aqui. Neste Lugar!

Cena 06 – Gravações em Vídeo e Enterramento da Urna do Tempo. INT. EXT. (Dia/Tarde).
A cena começa mostrando eles sentados no quarto de Carla, a câmera dá um close em casa um deles e Lucas começa a falar:

Lucas: - Quem Vai ser o Primeiro a Falar?

Todos se olham, por fim Mathias se levanta e se dirige ao escritório que fica no outro cômodo para dar inicio ás filmagens.

A câmera mostra Mathias levantando e saindo do quarto de Carla, caminhando pelo corredor e indo até o Escritório, ele se senta numa poltrona:

Mathias: - Não sei se estarei vivo quando a turma for ver esses vídeos e os objetos que será colocado na caixa... Hum... Só sei que vou sentir de todos os momentos em que estivermos juntos, as festas, ‘cara’ era muito boas, sentirei falta de todos nós juntos reunidos na varanda do Rick, ou no quarto do Evan... (Mathias dá um suspiro e solta um pequeno riso), espero de coração que não se perca o contato e que todos sempre estaremos juntos mesmo a distancia!

Logo depois mostra Evan sentando-se na poltrona.

Evan: - Tentando não chorar... (Riso) Não gosto de despedidas. Lembro-me do meu 1º dia aqui na cidade, tinha completado treze anos, foi quando conheci o Luck, a Ellen (Evan enxuga as lágrimas com a mão), não fui amigável com todos, porém, quando o grupinho se juntou foram os momentos mais incondicionais que passai com eles, todos os dias uma história nova, sempre uma emoção, depois da formatura tudo será diferente, e novamente terei que me adaptar ao novo, a mudança, só espero que não sejam drásticas, sentirei falta dos momentos.

Agora vemos Ellen arrumando o cabelo e entrando no escritório ela dá um suspiro olha para trás e senta-se.

Ellen (respira fundo): - Bom minha vez... Espero que daqui para frente passamos nos apaixonar mais, amar mais viver mais. E que quando conseguirmos ver esses vídeos, vamos estar um pouco velhos (riso) mais tudo bem né é a lei da vida, nascer, crescer e depois envelhecer. Que nossas vidas sejam sempre cruzadas umas nas outras. Nath para você toda a felicidade do mundo. Rick volta logo para a gente, se você soubesse de algumas coisas acho que você não iria... Está aqui é minha mensagem hoje.

Agora a Câmera mostra Lucas no escritório.
Lucas: - Não tenho muito que falar tudo o que vivemos foi intenso, e nunca se apagará de nossas vidas.

Rick Recua e depois se senta na poltrona.

Rick: - Não sei quando o pessoal vir os vídeos eu estarei novamente aqui em Portsmouth, amo este lugar, este lugar é a minha vida, minha verdadeira casa. (pausa, Rick dá três suspiros) gosto de todos, Luck, Ellen, Evan, Mathias, Paula, Carla e Nathan... Confesso que acho que ele gosta de mim, curto isso vou sentir saudade dele, de todos na verdade, mais em especial de você Nath.

Nathan quando se senta ele fica um tempo olhando para a câmera, logo depois da um suspiro e começa a falar:

Nathan: - Só queria ter a chance de ser Feliz com alguém em especial (Nathan enxuga seus olhos) Ou, melhor com você Rick desde nosso primeiro ano gostei de você, um amor oculto, amo muito, queria apenas ter uma chance de viver esse amor com você. Por alguma razão acho que isso não será possível...
“se assumir é muito complicado, todavia uma hora será necessário só digo que sempre serei este cara que vocês conheceram, não é porque eu gosto de meninos que serei uma menina. Serei sempre o Nathan hoje, amanhã e sempre, após a formatura nossas vidas terão outros rumos, alguns irão para outro lugar, outras poderão aparecer, nosso destino é incerto e oculto, quero aproveitar esse tempo ao máximo na intensidade da vida sem deixar passar nada em vão!”.

Vimos Nathan se Levantar e chamar Carla, ela dá um abraço em Nathan e se senta na poltrona.

Carla: - Nosso futuro começa a partir de hoje e daqui para frente todas as decisões serão fundamentais para o bem ou não, tudo será determinado pelas nossas atitudes se teremos sucesso ou fracasso, se seremos felizes ou infelizes. Isso depende da gente somente da gente e de mais ninguém!


A câmera agora está focada no rosto de Paula que começa seu dialogo:

Paula: - Quase todos nós nascemos, crescemos e passamos a maior parte e nossas vidas vividas até hoje aqui. É difícil olhar para frente e ver que hoje nossas vidas estão mudando, que amanhã nosso grupo será menor, e assim poderá ser reduzido ainda mais. Uma coisa eu sei, o nosso passado nunca esquecerei e aguardarei o futuro para ver o que ele nos reserva!




Enquanto mostra flash deles falando na cúpula do tempo.


Cena 07 – No Quintal de Carla. EXT. Tarde (Quase no pôr-do-sol).

Todos estavam reunidos sentados em volta de uma caixa, estavam colocando os CD’s com as gravações que ninguém tinha visto, junto colocaram alguns objetos que marcaram a amizade deles até aquele presente momento, além das muitas fotos que havia ali. Nathan limpa suas lágrimas enquanto Lucas esta colocando um Boné. Karen e Ellen estão abraçadas, Rick se levanta e encosta numa árvore para ninguém reparar que ele está chorando.

Chega o pôr-do-sol em Portsmouth, o grupo de amigos selam a urna e Mathias e Evan a coloca no fundo, Carla é a primeira que começa a enterrar logo eles a ajudam. Os demais ficam ali todos de mão dadas em silêncio olhando. Quando eles terminam de enterrar a caixa, Nathan fica um pouco mais afastado de todos, Rick percebe e vai conversar com ele. (A música fica mais baixa e de fundo)

Rick: - Isto não é um Adeus o.k. (Rick levanta a cabeça de Nath) está é uma nova fase de nossas vidas levante a cabeça “tá”, quero te ver feliz, sorrindo e não triste e deprimido, como já te falei isso não é um Adeus Nathan.

(cessa a música)

Quando Evan e Mathias terminam de enterrar a Caixa Todos eles dão um abraço coletivo...

Rick se aproxima de Lucas e o chama de canto:

Rick: - Podemos conversar Lucas?

Lucas: - Pode Claro “Brother”.

Rick: - Luck, eu gosto muito do Nathan, (pausa) só não sei o quanto nossa amizade se abalaria se algo desse errado!

Lucas: - E porque você não tenta?

Rick: - Acho que não estou preparado vou perdê-lo em breve, estou prestes a me mudar (Rick passa a mão em seus cabelos) só queria que as coisas fossem diferentes.

Lucas: - Mesmo assim vai se privar de ser Feliz?

Rick: - Sinceramente Falando Luck, Acho que sim. Não quero ver o Nathan triste e alimenta-lo de um sentimento, não sei quando volto ou se eu volto!

Lucas (olha nos olhos de Rick): - Uma coisa eu te falo Rick, não se priva da sua Felicidade...

Nesse momento Paula chega a Câmera dá um close na namorada de Lucas. E logo depois Rick se aproxima de Nathan.

Paula: - Nos vemos mais tarde então!

Rick: - Nathan?

Nathan (olha de relance para o Rick): - Sim!

Rick: - Posso te acompanhar?

Nathan (Dá um sorriso): – Claro pode sim.

Quando eles passaram pelo Lucas Rick deu um sorriso e o Lucas apenas assentiu com a cabeça.
Logo todos saíram da casa de Paula e foram tomando o rumo de suas casas, a câmera foca eles saindo, e mostra um pôr-do-sol, lindo.

Cena 08 – Lucas (OSV)

(Narração)São nesses exatos momentos que percebemos o quanto nossos amigos são importantes, o quanto eles fazem parte de nossas vidas. Nossas felicidades são apenas completas quando estamos todos reunidos, quando estamos na lanchonete, viajando, em festas, estudando, enfim todos eles fazem parte de nossas vidas mais que imaginamos. E eu não consigo imaginar viver sem Eles...

Cena 09 – Guerra de Bexiga (Flash)– Int. Dia.

Lucas, Evan e Nathan estavam fazendo guerrinha de bexiga de água no quintal da casa do Lucas.

Luck acerta uma bexiga na cabeça de Nathan que distraído joga uma e a cerca do vizinho, todos começam a rir e Evan pula para a piscina e começa a jogar água em todo mundo.
Todos Caiem na piscina e dão risada.

Cena 10 – Formatura INT. Noite. (parte I)

Paula (Narração em OSV): - O dia em que deixamos oficialmente o refugio e começamos literalmente nossas vidas de adultos. E como serão nossas vidas? O que mais importante é, são as coisas que iremos criar, as coisas que iremos conquistar, o mundo que iremos ganhar. É sobre quem somos enquanto falhamos. O que é mais importante o que nos tornamos ou como nos tornamos?

Cena 11 – Formatura INT. Noite. (parte II)

Começa a formatura na University of Portsmouth, aos poucos vão se acomodando os formandos, alguns professores e os convidados dentro do ginásio da escola. Nathan está no banheiro se olhando quando Rick entra ao banheiro. Rick o olha da um sorriso e diz:

Rick: - Nossa Nath! Você está muito lindo!

Nathan (fica vermelho): - Obrigado Rick, você também está muito lindo!

A cena muda para dentro do ginásio e foca na Ellen que ao ver os dois vai de encontro a eles e diz:

Ellen (eufórica): - Hei garotos onde é que vocês estavam?

Nath: - No banheiro, estou um pouco nervoso e fui jogar um pouco de água no rosto, e encontrei o Rick lá.

Ellen (dá uma risadinha e um tapinha no ombro de Nathan): - Hum... Sei. Ok. Vamos o Lucas  deve começar o discurso a qualquer momento.

Lucas sobe no palanque que foi montado num canto do ginásio e começa seu discurso.

Lucas: - Boa noite formandos, pais, convidados e professores... Não sou um dos melhores oradores que está escola já teve mais achei que uma citação de Shakespeare seria uma boa neste momento...

“Existe uma maré nos casos dos homens a qual, levando à inundação, nos encabeça à fortuna. Mas omitidos, a viagem das vidas deles está restrita em sombras e misérias. Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar. E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil, ou perder as aventuras á nossa frente."

O que acho que ele tentou nos dizer é que estamos aqui por um breve instante, por um breve período e que não podemos perder quando uma porta se abre para nós... Temos que viver sempre, por mais que a vida seja injusta, dura e dolorosa. Temos que sempre olhar para o próximo e seguir sem abaixar a cabeça jamais. Hoje somos formandos do ensino médio, amanhã ou depois entraremos em alguma universidade, casaremos e teremos nossos filhos, criaremos outros vínculos. Porém tudo o que vivemos até hoje nunca será apagado ou esquecido de nossas vidas, porque foram tantas conquistas, vitorias e dores, nesses corredores aprenderam a amar, a viver e também a sofrer, nesses corredores aprendemos algumas coisas sobre a vida que levaremos até os fins de nossos dias.
Não tenha medo de viver, pois, não sabemos o dia de amanhã e não se arrependa de fazer algo e sim de não tê-lo feito. “E o mundo ali fora está nos esperando”.

Após o Lucas finalizar seu discurso todos bateram palpas de pé e a câmera foi focando o rosto de cada um deles, de cada um dos amigos que ali estavam se despedindo do ensino médio.

Cena 12 - Formatura INT. Noite. (parte III).



As luzes do ginásio começaram a se apagar o globo de luz acionado e começa a girar dando algumas formas nas paredes e deixando o salão todo colorido de vermelho, amarelo e verde.
Nathan se afasta do grupinho e vai pegar um ponche, enquanto ele enche seu copo, Nath cai em si que daqui a algumas horas Rick não estará mais na cidade, Rick percebe a ausência do amigo e vai procura-lo ele que está sentado no banco fora da quadra observando o luar e não percebe quando Rick chega:

(cessa a música)

Rick: - Nath! Aconteceu alguma coisa?

Nathan (o olha com uma cara de susto porque não esperava que o Rick fosse procura-lo): - Não, está tudo bem (uma lágrima escorre do canto do olho e Nathan levanta e fica de costas para Rick).

Rick (abraça Nath): - Pode falar o que está havendo cara!

Nathan não responde apenas solta a mão de Rick e o encara, Rick passa a mão pelo seu rosto enxugando a lágrima dele.

Rick (dá um suspiro): - Já sei o que é.

Nathan: - Então não preciso falar certo?

Rick (senta no banco): - Precisa porque Quero ouvir de você o que é?

Nathan: - Não quero que você vá para a Florida (ele abaixa a cabeça e senta ao lado de Rick).

Rick apenas o Abraça e eles ficam em silêncio...

Cena 13 – Nathan e Rick Ext. Noite.

Nathan quebra o silêncio, ele olha para o Rick e começa a dizer tudo o que sente por ele:

Nathan: - Rick, já faz um tempo que eu gosto de você, é algo tão forte que não sei explicar como é... Quando você falou que iria fazer faculdade em outro país, meu coração ficou tão apertado que achei que teria um infarto. Tenho medo de te perder, porque o que eu sinto por ti é mais forte do que uma simples amizade que temos, eu Te Amo.

Rick (olha bem nos olhos de Nathan) – Mais quem disse que você irá me perder?

Nathan: - Não sei tenho medo!

Rick colocou a mão nos lábios de Nathan, (a música fica mais alta), e a posição da câmera começa a girar em torno dos dois, porque Rick aos poucos estava chegando mais perto de Nath.
Após algum tempo os dois se beijam, Nathan corresponde o beijo dele e o pega com mais força, ali naquele momento os dois se entregam para um único sentimento que ambos sentem e que nenhum deles tinha dado o braço a torcer.

Rick: - Demorei tanto para isso, Nathan Também te Amo, você é...

Nathan não deixou que Rick terminasse a frase e o beijou novamente...

A câmera da mais um close neles e muda para o ginásio.

Cena 14 – Ginásio Int. Noite.

Todos estavam dançando animadamente, entre uma conversa e outra Lucas e Paula estava dançando bem próximos quando ele a pega pela cintura e da um beijo nela, Evan e Mathias começam a zoar eles e Lucas mostra o dedo do meio para ambos.
Após um tempo os amigos percebem a ausência do Rick e do Nathan, Lucas e Karen impedem deles ir atrás deles, pois, eles já imaginavam o que estava rolando e queria deixar os dois curtirem esse momento juntos a sós apenas eles dois.

O Diretor do colégio anuncia o ultima música da noite, pois já se passavam das três da manhã, começa a música a luz fica mais amena, e são formados uns casais, pois, a música é romântica, quando entra Rick e Nathan de mãos dadas, o olho de Nathan não negava a felicidade dele e o sorriso de Rick demonstrava o quanto aquela noite estava sendo especial para eles.




Lucas: - Finalmente da para ver nos olhos deles que ambos encontraram a felicidade.

Paula: - Verdade Luck nossa torcia tanto para que ambos ficassem juntos.

Lucas: - Este dia chegou... Estou feliz por eles!

Rick (sussurra para Nath): - Estou tão feliz de estar com você, esta sendo o melhor baile.

Nathan: - Não tenho palavras para expressar minha Felicidade neste momento.

Rick: - Não precisa da para ver no seu olho o quão feliz você está.

Nathan beija Rick, nessa hora Paula, Evan, Lucas, Ellen, Mathias, Carla e a Karen param de dançar e ficam observando os dois.

A musica fica mais alta, e a câmera gira entre eles e os amigos, Lucas segura na mão de Paula.

Cena 15 – Rick e os amigos, Ext. Noite.

Enquanto eles saem andando pela Rua do Colégio a câmera apenas os mostra de costas e a voz em OSV de Rick:

Rick (OSV): - Hoje é minha ultima noite em Portsmouth, sentirei saudades deste lugar, mina vida se desenvolveu aqui. Por onde quer que eu vá, aonde quer que eu esteja ou more, esta cidade sempre será meu lar, sempre será minha casa, Portsmouth é mais que uma simples cidade é minha vida. E Esses bem... Eles sempre serão meus amigos!

(cessa a Música)

Cena 16 – Varada da casa de Rick – Ext. Noite.

Quando os amigos chegam a casa e Rick, eles começam a se despedir do amigo que na manhã seguinte embarca para Londres e logo depois uma conexão para Florida E.U.A.
Nathan foi o último a se despedir de Rick.

Nathan: - Chegou a hora de dizer adeus em... Vou sentir sua falta “moleque” (Ele dá um abraço em Rick).

Rick o pega e puxa para perto de si e dá em Nathan mais um beijo, e diz o quanto ele o ama e que ele vai voltar. Depois todos os amigos se abraçam entre algumas lágrimas e risos todos se despedem e tiram uma ultima foto.
Todos pegam um rumo, Lucas e Paula vão para a casa dela, Nathan segue para a casa dele que é duas casas adiante, Evan e Mathias dobram a esquina, Ellen, Carla e Karen seguem reto para suas casas.

Nathan (OSV): - E o futuro Começa Agora...

Cena 17 – Rick no Aeroporto. (OSV). Dia.





Rick: - se eu pudesse mudar algo no passado teria ficado mais tempo contigo, porém, meu orgulho besta e minha atitude infantil falou mais alto, Ai Nathan como demorei a perceber o quanto eu te amo e o quanto quero ficar contigo, se as pessoas morressem por se arrepender eu seria umas delas. Hoje foi o melhor e o pior dia da minha vida o melhor porque fui feliz ao extremo, soube o que é o significado do verdadeiro amor, o pior é que tive que deixar esse amor para trás. Nossa vida tudo tem dois pesos, e eu escolhi outro peso. Não sei se um dia voltarei a Portsmouth mais se eu voltar será por sua causa.

  Cena 18 – Final Int. Dia.

Rick está sentado no banco do aeroporto sozinho tomando um café esperando seu voo. A câmera dá uma geral num movimentado aeroporto, sua expressão é triste, pensativo quando ele ouve uma voz anunciando seu voo.

Voz: - Atenção senhores passageiros do Voo WK 7703 portão de embarque numero sete, atenção senhores passageiros do voo WK 7703 portão de embarque sete.

Rick olha para uma foto que ele está junto do Nathan uma lágrima cai na foto ele enxuga seu rosto pega sua bagagem, e passa pelo portão de embarque, antes de ele embarcar no Avião ele dá uma ultima olhada para a foto.

Rick: - Nathan Eu Te Amo.

Nessa hora a câmera mostra um avião decolando e a câmera vai ficando ofuscada até ficar num fundo preto.

_________________________________________________________________
Elenco:

Mathias - (Hal Sparks)
Paula - (Daniela Virtzer)
Ellen - (Erica Durance)
Carla - (Cate Blanchett)
Lucas - (Jonatas Faro)
Nathan - (Randy Harrison)
Evan - (Tyler Hilton)
Rick - (Tom Welling)

Alguns personagens são independentes contratados pelos produtores.
Diretor do Colégio;
Voz do comandante;
Voz da mulher do Aeroporto;


Musicas Contida no decorrer do Episódio:

“Pra Sempre” – Forfun;
“Nunca” – A banda mais bonita da cidade;
“I Gotta Feeling” – Black Eyed Peas;
“Porto Alegre” – Fresno;
“Iris” – Goo Goo Dolls.

Música de Abertura:

“If I had you” -  Adam Lambert.

Nota do Autor: Obrigado por estarem acompanhando a Série critica e comentários serão bem vindos. Tentarei dar o meu melhor não sou nenhum profissional, e apenas escrevo com meu coração. Desculpe se houver erros de acentuação ou até as vezes colocação, etc.  

Um comentário: